FESPPI MOBILIZA AS ENTIDADES FILIADAS, MOVIMENTOS ORGANIZADOS E A POPULAÇÃO PIAUIENSE PARA JUNTOS DIZER NÃO À PEC 55/2016. PARTICIPE!

Vários municípios, coordenados pelos sindicatos da base da nossa Federação aderiram a paralisação  Nacional e   hoje estão realizando manifestações em protesto aos Projetos de Emendas Constitucionais, que são  prejudiciais aos servidores públicos e a população em geral, em especial, contra a PEC 55/2016.

Texto do Abaixo Assinado:

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES SENADORES DA REPÚBLICA PELO ESTADO DO PIAUÍ

Nós, trabalhadores, servidores públicos, estudantes, movimentos sociais e população piauiense abaixo assinados, diante dos recentes acontecimentos no cenário político, social e econômico do nosso País, manifestamos nosso repúdio à PEC nº 55/2016 (anteriormente PEC 241/16), em tramitação no Senado Federal, e solicitamos dos Excelentíssimos Senadores do Piauí que apoiem neste sentido, a população piauiense.

A aprovação da PEC 55/2016, pode acarretar perdas irreparáveis para a população brasileira, pois o congelamento das despesas do Governo Federal com serviços públicos e o estabelecimento de tetos de investimentos estatais para os próximos 20 anos, direcionados especificamente aos setores mais importante para a população brasileira, que é a Educação e a Saúde, prejudicará ainda mais o alcance e a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Essa medida, sem dúvida, acentuará a precarização dos serviços públicos, o que inviabilizará a abertura de novos concursos públicos, além disso, ficará comprometida a implementação de políticas públicas, afetando diretamente a população mais carente. Assim, considerando as condições sociais do Estado do Piauí, os impactos dessas medidas serão nefastos.

Diante do exposto, repudiamos veementemente a aprovação da PEC 55/2016 e nos alinhamos aos demais movimentos sindicais, aos movimentos sociais e aos movimentos estudantis, que hoje ocupam universidades públicas em todo o país, por entendermos a importância da unidade nesta luta contra o retrocesso político, social e democrático do Brasil.

Neste sentido, A FESPPI – Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí e outras entidades, vem através deste instrumento, solicitar dos Excelentíssimos Senadores da Republica: Sr. Elmano Férrer de Almeida, Sr. Ciro Nogueira Lima Filho e Sra. Maria Regina Sousa, que votem contra esse projeto que ameaça a democracia e a liberdade do povo brasileiro.

ABAIXO ASSINADO (BAIXE AQUI)

Deixe uma resposta