URGENTE!!! Mudança na Contribuição Sindical poderá extinguir sindicatos. Vote contra, a sua participação será decisiva!

URGENTE!!!

Mudança na Contribuição Sindical poderá extinguir sindicatos.

Vote contra, a sua participação será decisiva!

 

Tramita no Senado Federal um projeto do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o PLS 385/2016, que altera a incidência da contribuição sindical. O projeto modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovado pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, “… para estabelecer que a contribuição será devida somente pelos filiados aos sindicatos, em benefício de seus entres representativos, nos termos que especifica”.

O Senado Federal tem aberto consulta pública através de links de votação sobre os assuntos mais polêmicos em pauta, para orientar o posicionamento da Casa. No caso específico desse projeto estamos com uma diferença acachapante no placar, 58.34 X 821, devido à absoluta ausência do movimento sindical.

Essas informações são determinantes para a decisão do relator, o Senador Welder Moraes (DEM-GO).

Fazemos um apelo dramático para que todos os dirigentes sindicais participem da consulta aberta pelo Senado, assim como disseminem essa necessidade entre os trabalhadores em geral, votando CONTRA O PLS 385/2016. Essa votação é feita através do site:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=127235

Senado Federal – Programa e-Cidadania – Opine sobre Projetos

www12.senado.leg.br

Opine sobre a matéria: “PLS 385/2016”

 

O processo é simples: Você acessa o link acima e entra na página do Senado onde está a consulta na qual você deve votar CONTRA. Esta ação vai ajudar nas demais mobilizações em curso que visam impedir a aprovação do malfadado projeto. Participe, VOTE CONTRA.

 

João Domingos Gomes dos Santos

Presidente da CSPB

Deixe uma resposta