Assembleia do SINDSERM de Guaribas

Aconteceu, na manhã do dia 26, assembleia do SINDSERM de Guaribas. A pauta da mesma, visa esclarecer aos filiados a ameaça da mudança do regime jurídico e de previdência dos servidores. Os mesmos   atenderam à convocação feita pela presidente Aerica Maia, a qual tem buscado através de informação barrar essas mudanças proposta pelo gestor de Guaribas.

O principal objetivo   da convocação era esclarecer aos servidores dos malefícios de tais projetos e pedir que cada um buscasse apoio dos vereadores, que de fato são representantes do povo e agora é hora de vermos a posição de cada um” destacou a sindicalista.

A assembleia contou com presença de representantes da FESPPI, Risoneide Dias vice presidente da FESPPI e do SINDSERM de São Raimundo Nonato, do Conselheiro fiscal da FESPPI e presidente do SINDSERM de Várzea Branca Lídio Eder, da presidente do SINDSERM/SB-PI de São Braz Maria Aparecida e do presidente do SINDSERM de Jurema Nilson de Jesus.

Durante assembleia os representantes sindicais destacaram os principais objetivos das mudanças do regime jurídico e de previdência, Destacaram entre outros pontos, dos prejuízos da saída das demandas jurídicas da justiça do trabalho para justiça comum. Aliada a criação de regime próprio de previdência que em estudo feito pelo TCE nos mais de 60 municípios foram detectado rombo na contribuições tanto patronais como dos servidores.

Participaram da reunião cinco vereadores da cidade Guaribas e ouviram atentamente as explanações dos sindicalistas, questionaram e expuseram suas dúvidas.

Os servidores estão confiantes que os projeto não passarão nesse momento de incertezas políticas que o Brasil está passando, que os vereadores de Guaribas   irão se posicionar em favor dos servidores.