Reunião da Diretoria Executiva, do Conselho de Representante e o Conselho Fiscal da FESPPI

A Diretoria Executiva, o Conselho de Representante e o Conselho Fiscal da FESPPI reuniram-se nessa segunda feira 24 de abril, com dezenas de lideranças sindicais, para apreciação e votação das contas da entidade. Anteriormente no dia 23 de abril o conselho fiscal da FESPPI apreciou detalhadamente as aplicações dos recursos financeiros do ano de 2016 em seguida emitiu parecer favorável a prestação de contas sem ressalvas.

Durante a reunião a contadora Carla Adriana destacou a importância da organização contábil para uma entidade e que todos sindicatos devem procurar fazer suas prestações de contas a fim de evitar problemas futuros com a receita. Enfatizou ainda o zelo da presidente da FESPPI com os gastos dos recursos que são provenientes da contribuição dos filiados e contribuição SINDICAL e que ano de 2016 a federação teve aumento de suas receitas da contribuição devido o trabalho de cobrança judicial.

A presidente da FESPPI Gleidys Fontinele esclareceu a parceria que tem com seus sindicatos filiados e que vem fazendo um trabalho de fortalecimento sindical em suas bases apesar de esta existido muitas reclamações com relação as cobranças da FESPPI, mas que esses recursos têm sido devolvidos aos sindicatos filiados a FESPPI, através de ações como a organização sindical e pagamentos de taxas burocráticas para entidades tendo feito um trabalho incansável para atender as demandas de seus filiados.

O representante do Conselho Fiscal Lídio Eder presidente do Sindsermvab de Várzea do Piauí apresentou o parecer favorável a prestação de contas e em seguida colocou em votação na assembleia que foi aprovada por unanimidade.

A tarde os representantes da FESPPI participaram de audiência pública promovida pela OAB Piauí sobre a reforma trabalhista e previdenciária.

Na Assembleia foi deliberado pela PARALISAÇÃO DO DIA 28 DE ABRIL e que todos devem mobilizar suas bases contra aprovação das reformas da previdência, trabalhistas e todos projetos nefastos que visam a retirada de direitos dos trabalhadores.