Servidores Públicos Municipais de Bocaina-PI paralisam atividades

Os servidores públicos do município de Bocaina-PI, coordenados pelo SINSEMP-PI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, paralisaram todas as atividades e saíram às ruas em manifestação. Dezenas de pessoas, de forma pacífica, percorreram as principais ruas da cidade cobrando seus direitos, manifestando suas insatisfações e indignações contra a situação de calamidade que ora se instalou no município.

De acordo com a presidente do Sindicato, Edna Regina, a comissão de negociações em reunião com a administração pública, ficou acordado que hoje (24) o pagamento do pessoal da secretária de saúde seria efetuado, e em seguida as demais categorias. As questões previdenciárias que estão na pauta das reivindicações, segundo a administração, estão pagas até agosto e serão devidamente inseridas no sistema previdenciário.

A prefeitura se comprometeu também a pagar todos os salários em atrasos e a não atrasar os futuros pagamentos. O pagamento do terço de férias, que também está atrasado, ficou para ser decidido em uma outra reunião. Para conseguir pagar os salários atrasados, a prefeitura se comprometeu a exonerar todos os comissionados e enxugar a folha de pagamento.

Edna Regina acrescentou que se não forem cumpridas todas as cláusulas do acordo dos servidores, no dia 12 de novembro, em assembleia já convocada, poderá ser decretada “Greve Geral”.

Esta situação é preocupante, o município de Bocaina nunca tinha registrado uma manifestação de tal proporção, a cidade atravessa um ano difícil, com várias trocas de gestores, atrasos de pagamentos, repasses previdenciários em atraso e folha de pagamentos inchadas.

Deixe uma resposta