FESPPI REALIZA REUNIÃO ANUAL COM A DIRETORIA E O CONSELHO DE REPRESENTANTES

No último sábado (17/02) a Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí-FESPPI esteve reunida em Teresina-PI com mais de 60 lideranças sindicais, que compõe o Conselho de Representantes desta entidade, para deliberarem sobre os seguintes pontos: aprovação do balancete financeiro do exercício de 2017, previsão orçamentária de 2018, bem como, outros assuntos de interesses dos filiados relacionados às questões de organização sindical e financeira das entidades.

Presidente da Fesppi, Gleidys Castro

No primeiro momento, a presidente da Fesppi, Gleidys Castro, fez uma breve acolhida aos participantes ressaltando a importância da participação dos membros deste Conselho para o fortalecimento da Federação.

Contadora Carla

Na sequência a Contadora da Fesppi fez alguns esclarecimentos acerca da importância das entidades terem um Conselho Fiscal atuante para dar legitimidade às suas diretorias. Foi apresentado e discutido   o orçamento para 2018, que devido à queda na arrecadação da contribuição sindical, sofreu alguns ajustes para esse ano, com o corte de algumas despesas.

Professor Lídio – Conselho Fiscal

 Logo em seguida, o Conselho Fiscal da Fesppi, presidido pelo professor Lídio, apresentou o relatório da análise dos balancetes de 2017 e prestou esclarecimentos contábeis da entidade. Após avaliação da plenária, o parecer foi aprovado por unanimidade entre os membros presentes.

Em continuidade, a presidente Gleidys, informou sobre as ações demandadas pela Federação. Fez alguns esclarecimento acerca do imposto sindical, orientando as entidades a tomarem as devidas providências com relação a cobrança em 2018.

Foi apresentada ainda à plenária, requerimentos de novas filiações à Fesppi dos sindicatos de servidores públicos dos municípios de Valença, Oeiras, Pedro II, Campo Alegre do Fidalgo, São José do Peixe e Regeneração, havendo ainda outros pedidos de formalização, tendo sido todos referendados por este Conselho.

Posteriormente, o assessor jurídico, Dr. Claudio Ribeiro, expôs algumas informações sobre os precatórios do Fundef, apresentando a lista dos municípios piauienses que receberão os recursos oriundos dos do Fundef neste ano. O advogado informou que a entidade estará ingressando em conjunto com os seus filiados com ações para garantia desse direito.

Concluindo, o diretor de finanças, Evaldo Araújo, solicitou dos representantes dos sindicatos os contatos necessários para as devidas atualizações das contribuições associativas.

 A presidente encerrou a reunião, agradecendo a presença de todos, ressaltando a importância do trabalho realizado por todos os diretores da Fesppi que tem assumido as suas atribuições e contribuindo para o crescimento e fortalecimento da Fesppi.

Após o encerramento da reunião, foi realizado uma tarde lazer no Sitio São João, onde ocorreu a final da II Copa Fesppi.

Na abertura dos jogos houve a partida amistosa entre os times dos servidores de Porto e Matias Olímpio e, logo em seguida foi a decisão final entre os times de Bonfim e Batalha que se enfrentaram novamente, sendo que desta vez foi o time de Batalha que se consagrou campeão (Matéria Completa clique aqui).