TERMINA A GREVE DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE FLORIANO-PI.

Nesta terça feira (09/11), foi realizada a Audiência de Conciliação entre a Prefeitura e os representantes do SINSPEM – Sindicato de Servidores Públicos do município Floriano-PI, presidida pelo desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, relator do Dissídio Coletivo de Greve, com a presença do representante do Ministério Público, Dr. Fernando Melo Ferro Gomes, realizado na sede do TJ-PI.

Neste ato, estiveram presentes, o presidente do SINSPEM, Sr. Gildene Araujo e a advogada do Sindicato, Ludmilla Rocha, acompanhados pela Presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí-FESPPI, Gleidys Castro e o advogado, Dr. Claudio Ribeiro.

A audiência de Conciliação resultou na homologação do acordo firmado entre as partes, na assembleia realizada sexta-feira (04/11), que pôs fim a greve dos servidores do município de Floriano-PI, constando os seguintes pontos firmados pelo gestor:

I – Quanto ao pagamento dos salários:

 mês outubro – será efetuado até o dia 16/11/16;

mês de novembro – efetuado até o dia 13/12/16;

mês de dezembro – pagamento será iniciado até  30/12/2016, ficando o  remanescente para ser pago até o  dia 10/01/17.

13º salario – o pagamento da 1ª parcela para os servidores que ainda não receberam, bem como aqueles que fazem aniversario no mês de dezembro, será efetuado até o dia 22/11/2016. Já a segunda parcela, será paga até dia 22 de dezembro.

Terço Constitucional de Férias – será efetuado até o dia 30/12/2016, o pagamento aos servidores que tem dois períodos de abono férias acumulados.

II – Quanto ao reenquadramento dos servidores, conforme a Lei Complementar municipal nº 15/2016:

A publicação do reenquadramento dos servidores ocorrerá até o dia 30/12/2016.

III – Quanto às faltas relativas aos dias parados – serão abonadas, sem descontos nos salários dos servidores.

Alexandre Marques – Ascom / FESPPI

Deixe uma resposta