SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ALAGOINHA DO PIAUÍ DISCUTEM PROJETO DE LEI QUE PREVÊ MUDANÇA DE REGIME JURÍDICO

ASSEMBLEIA FOI REALIZADA NO DIA 22 DE JANEIRO DE 2018, NA SEDE DO SINDICATO DE ALAGOINHA DO PIAUÍ COM A PARTICIPAÇÃO

DAS DIRETORAS DA FESPPI, ROSANGELA FONTINELE E LUANA LOPES. O OBJETIVO DESTA ASSEMBLEIA ERA ANALISAR A PROPOSTA DO PODER EXECUTIVO NA MUDANÇA DE REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO.

ESTIVERAM PRESENTES NA MESA DE DISCUSSÃO A PRESIDENTE DO SINDICATO VALIMIRA SÁ, AS REPRESENTANTES DA FESPPI, O ASSESSOR JURÍDICO DO SINDICATO DR. CASSIMIRO, O CONTADOR DA PREFEITURA E ASSESSORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO.  PARTICIPOU DO EVENTO UM REPRESENTANTE DO LEGISLATIVO.

DIANTE DA AVALIAÇÃO DO PROJETO FICOU DELIBERADO PELA CATEGORIA QUE NÃO SERIA FEITO AS ALTERAÇÕES COMO SOLICITOU O PODER EXECUTIVO, PRIMEIRO PORQUE A ASSEMBLEIA FOI CONTRÁRIA A MUDANÇA DE REGIME, DEPOIS,  POR NÃO SER O CERTO ANALISAR UM PROJETO QUE TRAZ MUDANÇAS PARA A VIDA DO SERVIDOR EM APENAS UMA ASSEMBLEIA. FOI ENCAMINHADO AINDA NA TARDE DO DIA 22, UM MANIFESTO AO PREFEITO E AO PRESIDENTE DA CÂMARA PELA RETIRADA DA URGÊNCIA DO PROJETO.

A PRESIDENTE DO SINDICATO VALMIRA SÁ, INFORMOU NA TARDE DO DIA 25, QUE A DECISÃO DA CATEGORIA SUGERIDA PELAS REPRESENTANTES DA FESPPI FOI ACATADA PELO PREFEITO MUNICIPAL. NÃO HAVENDO SAÍDA QUANTO A MUDANÇA A SUGESTÃO E QUE ESSE PROJETO SEJA AMPLAMENTE DISCUTIDO PELOS SERVIDORES, PARA QUE DIREITOS SEJAM GARANTIDOS.