“Proposta de nucleação é pretexto para fechamento de escolas no município”

Presidente do SINDSERM afirma que proposta de nucleação é pretexto para fechamento de escolas no município.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Raimundo Nonato (SINDSERM), professora Andreia Alves, afirmou nesta quarta-feira (02), que o projeto de nucleação de unidades da rede municipal de educação, apresentado na terça (01) durante audiência pública na Câmara de Vereadores, tem por objetivo o fechamento de escolas na zona rural.

De acordo com Andreia Alves o que foi apresentado pela secretária de educação do município durante a audiência, não pode ser compreendido como nucleação. “Na verdade a convocação da audiência foi uma mera formalidade […] para justificar o fechamento de escolas, porque nós não entendemos o processo como nucleação. O sentido de nucleação de escola é outro” disse.

A sindicalista repudiou a atitude do município que tem utilizado a proposta de nucleação para fechar escolas na zona rural do município. “O que a secretária está propondo hoje no município de São Raimundo Nonato é o fechamento total de sete escolas. Fechamento desses prédios públicos e a remoção de alunos para superlotar algumas outras escolas próximas” lamentou.

Andreia Alves avalia que existe um conflito social e o governo não está levando em conta o clamor da comunidade. “Simplesmente o município chega e impõe que aquela educação que está sendo oferecida naquela comunidade não é válida, que ela não é de qualidade e que a partir desse semestre o município irá fornecer uma educação de qualidade para esses alunos” finalizou.

Fonte: Sindserm.com | Juntos continuaremos vencendo.