SINDSERV de Valença realiza assembleia e se filia a FESPPI

O Sindicato dos Servidores Municipais de Valença (SINDSERV), acertou neste sábado (24), sua filiação a Federação dos Servidores Públicos do Estado Piauí (FESPPI). A assembleia geral foi realizada na sede do SINDSERV e contou com a participação dos filiados que aclamaram a filiação.

A solenidade contou com a presença dos diretores da FESPPI: secretário geral Nonato Silva e o assessor jurídico Claudio Ribeiro. O presidente do SINDSERV Carlos Wagner destacou a importância da parceria, especialmente pelo apoio que a FESPPI irá oferecer na luta dos profissionais da educação no tocante ao pagamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), entre os anos 1997 a 2006.

Nesse período o Governo Federal deixou de repassar, aos municípios, valores devidos a título de complementação do valor-aluno, conforme previsto na legislação. As prefeituras entraram na Justiça solicitando esses repasses, que foram incluídos no orçamento desse ano, no entanto, a luta é para que esses valores sejam integralmente gastos na educação, observando 60% para os professores e 40% de custeio.

Ao final da assembleia, o presidente agradeceu a presença de todos e reforçou o convite para que todos continuem unidos e firmes. Ele agradeceu a vinda dos diretores da FESPPI e disse acreditar que a parceria dará bons frutos aos servidores valencianos.  Clique e ouça a fala do presidente do SINDSERV Carlos Wagner.

FONTE: portalv1.com.br