SINDSERM Pedro II faz Reunião para falar da Reforma da Previdência

A Diretoria do Sindserm, na pessoa da Presidente Fazinha Medeiros, preocupados com as mudanças que poderão surgir com a Reforma da Previdência, resolveu chamar os Órgãos competentes, que terão participação nessas mudanças para juntos debatem sobre o tema. Na ocasião estiveram presentes representantes do Legislativo e Executivo municipal, com a Presença da Vice-Prefeita Betinha Brandão, STRANS, Assessores Jurídicos do Município, Assessor Jurídico do SINDSERM, Diretor do FUNDOPREV e Servidores Públicos.

Convidamos a Assessoria Jurídica do Escritório Almeida e Costa de Teresina, Dr. Guilherme Nery e Dra. Juliana Melo que prestam assessoria para o Fundoprev de Pedro II desde a Gestão anterior. Juntos foi feito um debate para que se pudesse entender sobre os passos a serem dados.

A princípio foi uma conversa sem tomadas de decisões, mas com previsões de outros encontros, inclusive com a realização de uma Audiência Pública para que os servidores participem ativamente na resolução e tomada de decisões sobre essa mudança que poderá ocorrer nesses próximos meses.

Na reunião também foi falado sobre a importância de um Plano de Cargos e Salários, Reajuste Salarial e outros direitos que envolvem adicionais , Insalubridade, periculosidade e quinquênio, direitos que o SINDSERM Pedro II já vem buscando e lutando para os nossos servidores.

Agradecemos a participação de todos e aguardamos um novo momento.

FONTE: Assessoria de Comunicação SINDSERM Pedro II.