Servidores vão as ruas em protesto contra à Reforma da Previdência em Luzilândia

FONTE: blog do Eduardo Garcess

O SINTE -PI, hoje foi as ruas em várias cidades piauienses mobilizando à sociedade sobre o projeto de lei  do Governo Federal, que mudará os direitos previdenciários. Na manhã desta quarta-feira(05), centenas de trabalhadores, na maioria professores participaram do grande protesto organizado pelo SINTE Núcleo Regional de Luzilândia, o movimento paralisaram as aulas das escolas da rede estadual e municipal. A PEC-287, que fará mudanças na Constituição Federal, mas precisamente na Previdência Social. É tema hoje das maiores  insatisfações com o governo PMDBISTA de Temer, que sagrou-se presidente em 2013 com o impeachment de Dilma.

A perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo governo Temer são os principais motivadores da manifestação, que tem sua centralidade na luta contra a reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.
A manifestação inicio às 8:00 da manhã em frente a Igreja de São Francisco na Avenida João Batista Pinto, passando pelas principais ruas da cidade, parando na praça João José Filho em frente a prefeitura municipal e prédio do INSS, depois retomaram a caminhada até o SINTE ( Núcleo de Luzilândia), onde ocorreram as palestras com os convidados, entre eles o Vice-presidente do SINTE Professor Chicão e o Advogado do órgão Roger Loureiro, a Supervisora de Ensino Estadual Rita Cristiane Carvalho Melo, Liduino Carvalho representante do SINDSERMLUZ, Prof. Nonato  Firme da FESPPI, Prof. Nonato representante do SISMEL, o vereador Cristovão Rodrigues Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O movimento contou com a participação dos sindicatos luzilândenses:
SISMEL (Sindicato dos Servidores Públicos de Municipais de Luzilândia )
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
SINTE-PI(Núcleo Regional de Luzilândia )
SINDESPI ( Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde do Piauí)
SEG- FESPPI ( Federação dos Servidores do Piauí)
SINDSERMLUZ- ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luzilândia)