Professor Manoel Messias é reeleito presidente do SIMTEDA de Dirceu Arcoverde

Edição: Weslley Moreira

Teve comparecimento da maioria absoluta dos sócios da entidade.

A eleição de renovação da Diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Saúde e Administração de Dirceu Arcoverde – SIMTEDA ocorreu no último dia 18 e teve comparecimento da maioria absoluta dos sócios da entidade.

A única chapa registrada teve como candidato a presidência da entidade paredista o professor Manoel Messias da Rocha e como vice o enfermeiro Maurício Castro, que concorreu a reeleição e obteve 94% dos votos dos sócios presentes.

A nova diretoria do SIMTEDA, que tomará posse no mês de dezembro, tem na sua composição representação dos diversos cargos existente na administração municipal, ficando assim composta:

DIRETORIA –       Presidente – Manoel Messias – Professor

Vice Presidente – Maurício Castro – Enfermeiro

1ª Secretária – Vera Lucia Mota – Professora

Suplente – Gilberto Lemos – Vigia

2ª Secretária – Telma Galvão – professora

Suplente – Maristela Café – professora

CONSELHO FISCAL    1º Membro – Luciana Barbosa – Professora

Suplente – Joao Oliveira – Agente de Endemias

2º Membro – Nildete Dias – Professora

Suplente – Leila Sônia – Agente de Saúde

3º membro – Luiz Bonfim – Professor

Suplente – Valdivino Mota – Vigia

A atual direção do SIMTEDA já tem obtido conquistas de direitos para os servidores de Dirceu Arcoverde, tais como os Planos de Carreira dos Servidores da Saúde e Administração, redução de carga horária para professores conforme o tempo de serviço, aumento de 50% no salário dos professores com especialização, dentre outras.

Como prioridade para as ações futuras, presidente e o vice eleitos do SIMTEDA, anotaram pontos que já estão em estudo para viabilização e serão bandeiras de luta do sindicato e seus servidores: A elaboração de emendas à Lei do Plano de Carreira dos docentes, vigilância permanente na implantação da progressão dos servidores da Saúde, Administração e auxiliares e vigias da educação, além da edificação da sede social da entidade, já iniciada, mesmo com um orçamento pequeno.

O resultado de 94% referendado pelos sócios do SIMTEDA reflete o grau de credibilidade e confiança no trabalho da diretoria do sindicato, como prova disso, hoje os servidores de Dirceu Arcoverde são os únicos do estado do Piauí que são assistidos por um plano de carreira, dando-lhes mais segurança e respaldo legal. Exemplo disso será o pagamento de 50% do 13º salário que a partir de 2017 será pago no mês de aniversário do funcionário.

Fonte: Portal SRN

Deixe uma resposta