Prefeito assina novo decreto para fechar lojas de material de construção e autopeças em Teresina.

As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito nesta quinta-feira (2) nas suas redes sociais.

Por Maria Romero, G1 PI

Prefeito Firmino Filho — Foto: Junior Feitosa/ G1

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho informou nesta quinta-feira (2) que vai publicar um novo decreto restringindo ainda mais as atividades comerciais na cidade, com isso lojas de material de construção, peças automotivas e petshops não poderão mais funcionar. As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade. Na segunda-feira (30) foi assinado um novo decreto permitindo o funcionamento de mais estabelecimentos comerciais.

Devido ao descumprimento sobre o isolamento social e percebendo uma grande movimentação na cidade o prefeito Firmino Filho deu o aviso por meio das suas redes sociais.

“Devido ao aumento de fluxo nos últimos dias na cidade e o perigo para o atual momento, vou publicar novo decreto restringindo ainda mais o comércio”, disse.

Em um novo decreto que será assinado na sexta-feira (3) lojas de material de construção e peças automotivas não poderão mais funcionar. Petshops vão funcionar parcialmente apenas para atendimento clínico.

Nesta quinta-feira (2) o prefeito reforçou o apelo nas suas redes sociais, pedindo para que as pessoas fiquem em casa. De acordo com a Guarda Municipal, mais de 2 mil estabelecimentos já foram fechados.

 FONTE: G1 Piauí