FESPPI LEVA DELEGAÇÃO AO 24˚ CONGRESSO NACIONAL DA CSPB EM BRASÍLIA

Com 14 delegados a FESPPI representou os mais de 100 sindicatos filiados à sua base no 24˚ CONGRESSO NACIONAL da CSPB em Brasília nos dias 29/11 à 01/12/2017. O congresso teve uma temática voltada para uma avaliação da conjuntura atual do Brasil, sob a afirmação “Do Estado que temos ao Brasil que queremos”. Foi aprovado o novo projeto de atuação da CSPB conjuntamente com as federações nos regionais estados Brasil a fora.
O congresso fez também um debate em defesa do cerrado brasileiro sob os aspectos das suas riquezas naturais sobretudo ameaçadas de extinção em nome do progresso capitalista.

Foi um congresso bastante rico em vários aspectos também como as discussões sobre a situação política, administrativa e financeira do Brasil. Participaram das mesas de debates representantes de entidades de defesa internacional dos diretos dos trabalhadores, ex-procuradores federais, senadores da república entre outras representações importantes nos debates feitos no congresso, como várias centrais sindicais de modo especial a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

Na renovação do diretoria da CSPB a FESPPI foi contemplada com 5 vagas uma na Diretoria Executiva, sendo titular a presidente Gleidys Castro e as outras quatro vagas preenchidas com representantes da FESPPI na coordenação Regional e secretarias da CSPB, no Estado no Piauí. Os mandatos serão de 01/01/2018 à 31/12/2022.