FESPPI INGRESSA COM MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO

FESPPI INGRESSA COM MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO EM FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ESPERANTINA, EM RAZÃO DOS SALÁRIOS ATRASADOS.

A Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – FESPPI, ingressou no dia 27 de outubro com um Mandado de segurança Coletivo (Processo nº 0800496-72.2017.8.18.0050) em favor dos Servidores Públicos de Esperantina, que estão há mais de dois meses sem receber salários, atendendo à solicitação de vários servidores.

Cabe ressaltar, que é dever das entidades sindicais representativas dos servidores públicos defenderem os direitos dos seus representados, com amparo na lei. Em atenção as solicitações dos servidores do município requerendo a intervenção da FESPPI, e ainda, em razão da omissão do Sindicato local, manifesta-se em favor destes servidores, apoiando-os nesta demanda.

Entendemos que o município passa por dificuldades, mas o atraso ou retenção dos salários viola os direitos dos servidores, não havendo dúvidas de que sem salários, cuja natureza é alimentar, os servidores não terão condições de se alimentar, de pagar o aluguel, fornecedores e cuidar de seus dependentes. O servidor não pode ser penalizado pelo desequilíbrio financeiro do município.

(Ascom da FESPPI)