Ensino a distância: Normas Internacionais do Trabalho para o Setor Público


A Confederação Latino-americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais (CLATE) lançou o registro para uma segunda edição de sua proposta de treinamento à distância sobre regras aplicáveis ​​ao emprego no Estado. É uma iniciativa aberta e livre, desenvolvida em conjunto com a Associação Latino-Americana de Advogados do Trabalho (ALAL), que conta com o apoio da Global Labor University (GLU). O seminário “Normas Internacionais do Trabalho para o Setor Público” abordará tópicos como: o direito de organizar, negociar coletivamente, fazer greve e ter acesso a condições justas de contratação.

Com essa proposta, a Confederação continua sua oferta de cursos online massivos e abertos MOOC, com o nome em inglês. Nesse caso, é a segunda edição de uma proposta já desenvolvida em março e abril de 2019. Nessa ocasião, mais de 500 participantes de 16 países diferentes da América Latina e do Caribe se registraram.

A chamada atual abriu seu registro em 13 de abril. Destina-se a líderes sindicais e ativistas em toda a região, além de técnicos e profissionais relacionados a questões trabalhistas no setor público. Aqueles que desejam participar podem se inscrever gratuitamente em http://registro.clate.org/

As aulas ocorrerão em quatro reuniões semanais, sucessivas e consecutivas, que começarão em 20 de abril em http://campus.clate.org/login/

Os participantes que concluírem o seminário e completarem 75% das atividades propostas terão uma certificação emitida em conjunto pelo CLATE, GLU e ALAL.

Fonte: Confederação Latino-americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais  – CLATE