CSPB, centrais e ministro do Trabalho defendem sustentabilidade da Previdência Social

com informações de Dr. Osmir Bertazzoni
e edição de Grace Maciel

13441601_1764178670485692_910338941_oA Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, participou, nesta quarta-feira (15), de audiência pública, o Plenário 11 da Câmara Federal na Comissão de Defesa do Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, para discutir o anteprojeto de Reforma da Previdência. A audiência contou com a participação de deputados federais, centrais sindicais e do ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira de Oliveira. Todos defenderam a sustentabilidade da Previdência Social.

Na ocasião, a CSPB foi representada pelos diretores:  Dr. José Osmir Bertazzoni (Jurídico), e Cíntia Rangel Assunção (de Assuntos das Mulheres, Jovens e adolescentes).

De acordo com Bertazzoni, o evento ficou marcado por posicionamentos do governo e centrais sindicais em defesa da previdência e sua sustentabilidade sem ignorar direitos dos contribuintes.  Cíntia  em harmonia com demais diretores da CSPB, defendeu a permanente interlocução da CSPB em qualquer ambiente em que estejam sendo debatidos temas , propostas e projetos de interesse dos trabalhadores em geral, em especial,  dos trabalhadores do setor público, neste caso, a reforma da previdência, que nos moldes que se encontra é prejudicial para a classe trabalhadora do país.

O presidente da comissão, deputado Roberto de Lucena,  abriu a audiência e passou a palavra ao Ministro do Trabalho que, em seu pronunciamento, defendeu uma reforma que garanta o equilíbrio financeiro do Instituto de Previdência que garanta segurança jurídica aos contribuintes e aos aposentados.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) padrinho da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, juntamente com o Senador Paulo Paim – PT/RS} enfatizou que desafia a qualquer técnico a discutir previdência, pois seus cálculos demonstram que a previdência no Brasil é superavitária e que falar em falência do sistema previdenciário é uma enganação de interessados que desejam acabar com a previdência pública para implantar a privada.

O representante da Nova Central, Luiz Antônio de Negreiros, ratificou a postura da diretoria executiva da entidade. Ele afirmou que não serão aceitos prejuízos aos trabalhadores, aposentados e pensionistas.

A CSPB integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e continuará sua luta em prol de uma previdência universal e igualitária. (www.frenteparlamentardaprevidencia.org)

Deixe uma resposta