Batalha discute reforma da previdência

Por Nonato Nunes
Edição Alexandre Marques

A Câmara Municipal de Batalha, realizou na manhã deste sábado (25/03/2017) uma audiência pública aprovada em sessão ordinária daquela casa legislativa através de uma proposição dos Vereadores Gonçalo Firmino, Paulo Pires, Nerioston Moraes, Guilherme Machado, Luis Miranda e Clayson Amaral.

Foram parceiros nessa audiência: Supervisão de Ensino do Estado, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, SINDSERM Batalha, STRAF Batalha, UMB, entre outras entidades locais bem como: FETAG-PI, CUT-PI, FESPPI, NCST-PI e o Gabinete do Dep. Federal Assis Carvalho.

O tema principal foi a reforma da previdência o de palestraram Dep. Assis Carvalho, Representante da CUT, outro da FETAG e a presidente da FESPPI Gleidys Castro.

Houve a participação popular com perguntas e sugestões e no final foi aprovado uma Moção de Repúdio pela reforma da previdência a ser encaminhada aos congressistas e aos deputados estaduais do Piauí na ALEP. Foi uma atividade bastante positiva com a presença marcante da população local.