A FESSPI Participou da Reunião do Conselho de Representantes da CSPB em Brasília

fesppiA presidente da Federação, Gleidys Castro, participou nos dias 15 e 16 de junho da Reunião do Conselho de Representantes da CSPB, em Brasília. Estiveram reunidas no evento mais de 40 presidentes das Federações de Servidores de Públicos filiadas a CSPB para discutirem os principais problemas enfrentados pelos servidores públicos nos vários municípios do Brasil e discutir ainda propostas que tramitaram no Congresso com relação ao financiamento da atividade sindical. Dentre os problemas, a

FESPPI apontou as irregularidades nos regimes próprios de Previdência nos municípios do Piauí, que futuramente poderão causar um prejuízo irreparável na vida do servidor.

Foi realizada Palestra sobre a Conjuntura Nacional, proferida pelo jornalista e assessor parlamentar do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, que alertou que a criminalização da política visa garantir o monopólio e as regalias de grupos que tentam permanecer no poder. Lembrou que os Diretos trabalhistas, sociais, humanos e previdenciários, são alguns exemplos daqueles que foram conquistados à partir do restabelecimento da democracia, e de muita luta dos movimentos sociais e sindicais e que o desconhecimento sobre o funcionamento das nossas instituições favorece a disseminação equivocada de que o estado exerce um papel secundário para o nosso desenvolvimento econômico e social. Destacou ainda que nesse desconhecimento, grupos interessados na manutenção da desigualdade e da exploração em limites inaceitáveis da força de trabalho, impõe uma agenda de desconstrução do arcabouço de leis que protegem e resguardam os interesses da classe trabalhadora e da sociedade brasileira.

Outra Palestra de suma importância teve o enfoque sobre a Reforma da Previdência Social e, foi proferido pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Vilson Antônio Romero. O especialista esclareceu pontos sobre a falácia do déficit da Previdência Social apresentando informações detalhadas sobre as fontes de arrecadação, o funcionamento, e a administração do sistema previdenciário brasileiro, onde somente no ano de 2015, a Seguridade Social, no conjunto de suas receitas teve assegurado um superávit de mais de R$ 24 bilhões. O palestrante denunciou ainda, a perseguição homogênea dos gestores ao Sistema Previdenciário.

As propostas encaminhadas pelo governo para a reforma previdenciária, segundo os especialistas confundem a opinião pública com desinformações sobre um suposto déficit, jamais confirmado, com objetivo de diminuir benefícios assegurados aos contribuintes, alertando ainda, aos sindicalistas e a sociedade de modo geral que são beneficiárias, que precisamos estar vigilantes e cobrar de nossas autoridades mais eficiência, responsabilidade e transparência no aporte e administração dos nossos recursos previdenciários.

fesppi2

fesppi3

Deixe uma resposta