domingo, 18 agosto, 2019

A FESPPI

A Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – FESPPI é uma entidade sindical representativa dos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo, nas esferas estadual e municipal que congrega sindicatos de todo o Estado do Piauí.

A criação da FESPPI surgiu com a proposta de idealização de uma entidade de grau superior que viesse atender aos anseios dos sindicatos dos servidores públicos e nasceu de um grupo de representantes sindicais que compartilhavam das mesmas dificuldades e desafios os quais buscavam o fortalecimento da luta pela aplicação e manutenção dos direitos assegurados, pelas boas condições de trabalho para os servidores e pela qualificação dos dirigentes sindicais.

No final do ano de 2005 as entidades sindicais dos municípios de Esperantina, Bom Princípio, Ilha Grande, Barro Duro, Campo Largo, Parnaíba e São João do Arraial concretizavam a fundação dessa entidade. A trajetória inicial foi marcada por muitas as dificuldades, mas nada que viesse abalar a Federação de seguir firme no propósito de construir uma entidade independente, forte e verdadeiramente comprometida com as causas, anseios e expectativas dos servidores públicos no estado do Piauí.

Em 2007, A FESPPI buscou o apoio da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, através de sua filiação, parceria essa que abriu as portas exercendo importante contribuição na conquista do nosso registro sindical e no crescimento desta entidade.

Atualmente a FESPPI está presente de norte a sul do Piauí e seu tamanho, no decorrer da última década, vem se multiplicando a cada ano. Sob a condução de sua presidente Gleidys Castro, a FESPPI passou a ser reconhecida nas lutas e identificada com suas bases, graças ao empenho a contribuição e o reconhecimento de seus sindicatos filiados.