VEM AÍ A 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL – MATIAS OLÍMPIO – PI

Quando se fala em esportes, pensamos logo em paixão, espírito de equipe e muita gente torcendo reunida, certo?

O Sindserm – Matias Olímpio – PI, ciente que boa parte dos associados praticam a modalidade de Futsal como lazer, irá organizar a 1ª Copa de Futsal que será dinâmica e vibrante, pois o esporte tem o poder de mexer com a paixão das pessoas.

Regulamento:

Capítulo I

DAS FINALIDADES

 Art. 1º – A 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, é promovido como uma ação do SINDSERMO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) para a socialização dos funcionários municipais em detrimento das festividades do dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador), Essa ação será promovida e organizada pela SINDSERM –, através da Comissão Organizadora de Esportes, com apoio das equipes inscritas nos Jogos, obedecendo ao disposto neste Regulamento.

 Art. 2º – Caberá à Comissão Organizadora da 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, bem como ao Corpo Técnico do Jogos, elaborar as tabelas; adotar as providências de ordem técnica necessárias a sua realização e designar e/ou alterar dia, hora e local das partidas.

Art. 3º – Será conferido aos vencedores:

 Campeão – 01 (um) um troféu (placa personalizada),  02 caixa CERVEJAS um troféu (placa personalizada).

Vice – Campeão 01 (um) troféu (placa personalizada) 01 caixa cerveja.

 3º. Lugar. 01 (um) troféu (placa personalizada).

Artilheiro = placa personalizada

Goleiro menos vasado = um troféu (placa personalizada) para uma placa personalizada para cada representante de equipe.

Parágrafo único – Como se trata de uma modalidade de competição coletiva, a equipe campeã receberá, também, um troféu específico.

Art. 4º – Os Artigos 5º, 9º, 11 e 14 são sujeitos à atualização feita pela Comissão Organizadora da 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, para especificá-los em relação ao campeonato correspondente.

Capítulo II

DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 5º – O sistema de disputa será o de rodízio simples, onde todas as equipes se enfrentarão e ao final, as equipes que somarem mais pontos farão a final.

  • – O sistema do campeonato em questão será disputado segundo o sorteio das chaves a ser realizado no SORTEIO FINAL, entre equipes previamente inscritas na 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.
  • – Ocorrendo igualdade entre as equipes após a realização dos confrontos, o vencedor será decidido em uma disputa de pênaltis, na qual cada time terá direito a três cobranças. Persistindo o empate, serão cobrados lances alternados – quantos forem necessários.

 Capítulo III

 DA CONTAGEM DE PONTOS

Art. 6º – A competição, segundo as regras definidas no Congresso Técnico, e obedecidas as chaves será regida pelo seguinte sistema de pontos ganhos.

  • por vitória, ganho de 3 (três) pontos;
  • por empate, ganho de 1 (um) ponto;
  • por não comparecer a um jogo, constando o WO, eliminação automática da competição;

 Capítulo IV

DAS PARTIDAS

Art. 7º – Todas as partidas terão a duração aproximada de 40 (quarenta) minutos, divididos em dois tempos de 20 (vinte) minutos CRONOMETRADOS, com intervalo de três minutos.

Art. 8º – O início das partidas terá tolerância de 10 minutos de atraso. Após este período, a equipe que não comparecer à quadra será considerada perdedora e estará eliminada da competição.

Art. 9º – O WO resulta em exclusão automática do campeonato.

PARÁGRAFO ÚNICO – SE AS DUAS EQUIPES NÃO COMPARECEM À PARTIDA, SERÁ CONSIDERADO WO DUPLO E AMBAS ESTARÃO ELIMINADAS DA COMPETIÇÃO.

Art. 10º – As partidas excepcionalmente poderão ser encerradas antes do tempo regulamentar previsto no Art. 7º conforme se verifique as seguintes situações:  tumulto causado por torcida ou jogadores das agremiações ou motivos de força maior.

Parágrafo único – Caso a partida tenha sido encerrada após o tempo mínimo de 30 (trinta) minutos, o resultado será homologado. Caso não tenha transcorrido o tempo mínimo, será marcada nova data a critério da Atlética para as equipes disputarem o fim do tempo regulamentar.

Art. 11 – Não haverá direito de adiamento de qualquer jogo no decorrer do campeonato.

 Capítulo V

DOS ATLETAS

Art. 12 – Somente poderão participar do campeonato em questão funcionários públicos municipais efetivos, devidamente inscritos pelo SINDSERM ao qual pertencem que forem previamente inscritos pelo seu time, conforme Regulamento do 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.

Art. 13 – Os times deverão ter a relação nominal dos atletas até o final do prazo determinado no Regulamento Geral, podendo ser inscritos novos atletas até a data do SORTEIO FINAL, o qual definirá a tabela e chaves do campeonato. Após não será mais possível efetuar novas inscrições para a competição.

  • 1º – As Equipes que jogarem com atletas que não estão regularmente inscritos estarão automaticamente eliminadas da competição.
  • 2º – Nos termos do Regulamento Geral, poderá haver fusão de equipes incompletas para a formação de uma equipe. Cada equipe deve ser composta por no mínimo 8 (oito) atletas, que não poderão trocar de time no decorrer da competição.
  • 3º – A inscrição deverá ser feita na sede da SINDSERM será efetivada pela entrega da ficha de inscrição no SORTEIO FINAL.
  • 4º – As regras deste regulamento podem ser alteradas a qualquer momento sem um aviso prévio aos participantes.

Art. 14 – É proibida a utilização de objetos não futebolísticos durante as partidas.

  •   – Só poderão participar da partida, os atletas que estiverem devidamente equipados para a prática esportiva.

I – Considerar-se-á uniformizado o time cujos atletas estiverem trajando camisetas da mesma cor, exceto o goleiro que deverá usar uniforme de cor não semelhante às dos jogadores de linha.

II –Caso as duas equipes de uma partida estejam trajando uniformes da mesma cor, uma delas classificada na chave à direita (Ex. A joga com B – Esta (B) localizada na chave à direita) deverá substituir o uniforme para cor diferente.

Capítulo VI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 Art. 15 – O atleta advertido pelo árbitro por infração de natureza disciplinar (cartão amarelo) perderá a condição de jogo a cada série de 2 (duas) advertências.

  • –O recebimento de dois cartões amarelos ao longo do confronto resultará em suspensão automática do atleta no primeiro jogo da fase seguinte.
  • – O atleta que receber o cartão vermelho será afastado da partida e perderá a condição de jogo para o próximo jogo de sua equipe automaticamente, seja o segundo confronto de uma mesma fase ou a partida inicial da fase seguinte.

I – O atleta que receber o cartão vermelho por 3 (três) vezes será desclassificado do campeonato.

II – Em caso de agressão física entre jogadores, ou juiz e jogador, ou jogador e torcedor, ou juiz e torcedor, a pena será individualizada com afastamento dos envolvidos por tempo determinado pela Comissão Organizadora do 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL. Em caso de reincidência, o(s) atleta(s) será(ão) automaticamente desclassificado(s) do campeonato que está(ão) participando e estará(ão) proibido(s) de participar de torneios futuros de futsal durante a próxima edição da COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.

Art. 16 – Cada time deverá enviar seu Diretor de equipe ou 1 (um) representante para participar dos encontros sobre o 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL a ser realizado no dia – 02/04/2017, às 09:00 h, nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Francisco Camelo, S/N – Matias Olímpio – PI, na forma previamente definida pela organização do evento.

 Único – Em caso de não comparecimento, na forma do cáput deste artigo, a equipe poderá ser prejudicada por falta de conhecimento de sua classificação nas chaves dos jogos.

Art. 17 – Para a realização das partidas, a SINDSERM fornecerá bola em condições razoáveis para a realização do jogo.

Art. 18 – Os árbitros, o mesário e os capitães de ambos os times confrontantes deverão assinar as súmulas dos jogos e, ao fazê-lo, assumem que leram a regra oficial. Ao apitar as partidas, os juízes devem seguir as regras oficiais da CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão – que poderão ser encontradas no site da entidade (www.cbfs.com.br).

Art. 19 – As súmulas serão feitas em uma via, que será arquivada na SEDE DO SINDSERM, montada no local para registro e controle das competições. Os interessados em consultá-las poderão fazê-lo através da página oficial do FACEBOOK, ou sobre A 1ª COPA SINDSERM DE FUTSAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, que serão fornecidos pelo SINDSERM.

Art. 20 – Os casos omissos e a possível interpretação do presente regulamento serão analisados e julgados pela Comissão Organizadora dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA.

Art. 21 – Fica estabelecido que nenhum jogador ou técnico poderão entrar em quadra sem calçar Tênis compatível com a modalidade disputada, ou pés descalços. Não será tolerado o uso de outro tipo de calçado.

Art. 22 – A Comissão Organizadora, será composta por 3 (três) membros indicados pelo SINDSERMO, para o bom andamento do evento.

  

Matias Olímpio – 02/04/2004.

 

 Presidente da SINDSERM

Baixe aqui o regulamento